Para quem não tem medo de pensar...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O mundo é uma grande conspiração

Se você pensa que todas as notícias veiculadas pelos jornais nacionais de nosso cada dia, pelos sinais de rádio e transmissão via cabos de cobre e fibra ótica são todas verdades ou representações do real, está na hora de rever ou mudar os seus conceitos. Essa última frase não mais uma mera propaganda,confesso, é apenas um recurso estilístico para chamar vossa mui preciosa atenção caro leitor.


Todos os dias somos bombardeados de informações, que voam pelos ares e se difundem pela sociedade que as absorvem como esponjas de lavar panela suja. Vivemos numa era de informação, aliás, basicamente tudo depende de transmissão e recepção de informações.O corpo humano funciona desta forma com base em estímulos que são nada mais que pacotes de informações viajando pelos centros nervosos. Todavia, assim como o corpo humano pode se confundir com algumas informações transmitidas pelo cerébro, corpo social também se confude com determinadas informações. Muitas dessas informações não passam de meios de distração da classe dominante e detentora dos meios de produção sobre os dependentes de trabalho assalariado. Todos sabemos que informação é poder, e poder é exercício da força máxima impositiva.

Essa classe dominante se utiliza de todos os meios e artifícios necessários para burlar e camuflar os reais interesses. Ou você ainda pensa que teorias de conspiraçao são construções ideológicas e estratégias de marketing dos filmes de Holywood? Os donos do mundo são na verdade os donos do dinheiro. O dinheiro é a mola mestra, melhor, a grana é a chave de fenda que roda os parafusos do sistema todo. É ela quem coloca todas molas, rodas e parafusos para funcionar dentro de um harmônico, comportado e previsível sistema. Os donos do poder jamais aparecem, sempre estão acobertados por assistentes e braços de confiança. Esses donos do poder são ao mesmo tempos acionistas marjoritários de grandes bancos, de grandes empressas multinacionais, são também donos de jornais e empresas de comunicação. Portanto, os donos do dinheiro podem e o fazem assim quando bem querem influenciar e direcionar as opiniões do senso comum. A dura e crua realidade nossa não senão esta: o dinheiro compra governos e autoridades que deveriam pautar sua ações pelos princípios consagrados pela modernidade.

Nenhum comentário: