Para quem não tem medo de pensar...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A gripe da ALMA...

Hoje,ao abrir os noticiários nos deparamos com um perigo iminente de um vírus sem antídoto - e que se trata da gripe suína. Mas como todas as outras gripes catastróficas da humanidada como a espanhola da primeira grande guerra mundial e até a peste bubônica da Idade Média, tais doenças não são em nada comparada com a maior de todas as doenças - a DA ALMA.
Desse modo, há tempos que o homem vem sofrendo de uma peste, sorrateira e invisível aos nossos elaborados antibióticos. Essa peste vem de dentro no que tange a realidade imaterial do homem, ou seja, o espírito, e que há alguns séculos vem sendo negada por ateus.Negar a existência da dimensão espiritual e de seus desdobramentos - alma, eternidade, DEUS, enfim, é o mesmo que tentar viver a vida como se tudo estivesse bem. Mas não está. Não estamos mais na beira do colapso. Estamos é no meio do olho do furacão.
Basta um surto de doença supostamente contagiosa para as pessoas do mundo inteiro se alarmarem de tal forma que nada mais funciona; tudo sai da normalidade porque há um perigo iminente no ar a ser transmitido. Já não fosse suficiente as tão irritantes notícias da economia mundial nesses últimos meses para tirar o nosso sossego!
Todos esses alardes misturada a incerteza e medos meus caros não passam de sintomas mais que visíveis dessa doença da alma do que vos escrevo.
Que as mentes brilhantes entendam e despertem para esta realidade. Estamos contaminados pelo pecado, e o remédio, o antídoto é UM apenas - CRISTO.

Nenhum comentário: